terça-feira, 11 de junho de 2013

#1cartaporfavor : Gabriela Rodrigues

Oi, tudo bem?

Então, estou te escrevendo pra dizer que: a vida é curta.
Eu sei que todo mundo vive dizendo isso pra tu, mas eu te digo que é melhor colocar isso na cabeça de vez. Tá na hora de parar de esperar que as coisas aconteçam, que quem tu gosta de repente aja como tu queres, que seu corpo perca essa gordurinha acumulada sozinho sem esforço nenhum... Pára, pára que tá feio.
Sim! Também queria falar contigo sobre essa sua mania feia de OLHAR SEM VER. Isso mesmo! Pensa que não sei que todo dia você acorda e faz o mesmo trajeto, sem ao menos perceber o quanto tudo pode ser maravilhoso naquela rua, o quanto o sol brilha e reflete bonito em uma determinada janela, ou em como no chão, bem abaixo, à sua esquerda, uma borboleta pousou no exato momento que tua passa...? Pois eu sei disso, e muito mais!
Sabe as pessoas com quem você convive, e sabe que se importam com você? Pois deixe de achar que elas lhe amam por obrigação, aliás, tu não escolheu ser filho deles, por exemplo, ou família deles. Pois saiba que, como eu já disse, e como tu já sabe, mas não percebe, a vida é curta e eles não irão viver eternamente. Isso significa que tu tens de parar de frescura e demonstrar a eles que tu também os ama, tens que demonstrar o quanto eles são importantes pra você, por que quando eles se forem, só vai ficar você e seus remorsos pensando em como seria de tu tivesse agido diferente.
Se entrega às emoções, mas guarda sempre alguma coisa tua, que é pra não se perder de todo...
Pois bem, eu tenho um monte de coisa ainda pra lhe dizer, mas acontece que eu não vou ficar lhe repetindo a mesma coisa que você ouve sempre, coisas clichês e que de tanto tu ouvir, ja nem liga mais... Você precisa acordar pra vida, por que queiras ou não ela tá passando, e o tempo não te espera.
A última coisa, converse com Deus, ele gosta de te ouvir. Ele sente saudades das coisas que Ele já sabe, mas que você não contou pra Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário